quarta-feira, 4 de março de 2020

MAIS UMA GREVE EM SANTA RITA. Servidores da Educação não têm suas necessidades atendidas pelo prefeito Emerson Panta, e anunciam novo movimento de greve.

Resultado de imagem para prefeito emerson panta

Chegando no fim da sua gestão, o prefeito Emerson Panta (PSDB), não atende reivindicações dos servidores, as mesmas dos últimos 4 anos, gerando tumulto no município com a iminência de mais uma greve no seu mandato.

A manhã desta quarta-feira 04/03/2020, foi marcada por assembléia, carro de som nas ruas, caminhada e protesto em frente à Prefeitura Municipal de Santa Rita. Os servidores públicos municipais ocuparam as ruas do centro da cidade, posteriormente a sede da PMSR, em busca de uma resposta do Prefeito Emerson Panta, com relação à vários déficits salariais, de logística e insalubridade nos setores de trabalho. Na assembléia, os servidores da Educação, votaram por mais uma greve, que deve cumprir o prazo legal das 48 horas de antecedência, onde esperarão até a próxima quarta-feira 11/04, uma posição do Prefeito em relação às reivindicações, caso o gestor mantenha sua postura de não dialogar com a categoria, será deflagrada greve por tempo indeterminado na Educação.




De acordo com os servidores, o prefeito não tem repassado ao Pessoal de Apoio, o percentual do aumento do salário mínimo nos últimos 4 anos, onde, seus salários-base ainda permanecem com o que foi reajustado em janeiro de 2016. Além disso, os professores não estão recebendo o piso salarial, cujo prefeito, em pleno sábado de carnaval publicou no Diário Oficial do Município, um decreto, onde este piso seria pago com a inserção de gratificações, o que para os servidores está errado, o piso tem que ser pago no salário-base, e não nas vantagens, haja visto que, ao se aposentar as gratificações não são incorporadas. Outros problemas financeiros foram apresentados, como servidores que estão para receber ainda dois, e até 3 meses atrasados de 2016, bem como os terços de férias de 2017, 2018 e 2019.



A servidora A.F. que não quis se identificar temendo retaliações, relatou á nossa reportagem que na escola onde a mesma dá aulas, a cadeira que ela senta não tem encosto, e o estofado está rasgado, birôs deteriorados, banheiros quebrados, e a merenda que é fornecida, quando chega, porque muitas vezes falta, é de péssima qualidade, tendo as escolas que dispensarem seus alunos no horário de intervalo por falta de merenda.



Segundo o presidente do Sinfesa, José Farias, o Prefeito Emerson Panta errou ao publicar esse decreto em pleno sábado de carnaval, pois o piso deve ser pago no salário base e não em forma de abono. Ainda de acordo com José, os inúmeros erros que a gestão tanto no Executivo, quanto na Secretaria de Educação, ocorrem pelo fato de a Secretária entender apenas o que lhe convém, e o gestor não admite nenhuma proposta que venha dos servidores, apenas o que lhe aprouver, ou imposições unilaterais, "ele não escuta ninguém, além do mais vive na imprensa mentindo, fantasiando fatos ilusórios muito distantes da nossa realidade", frisou José.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o Prefeito Emerson Panta, através do seu número de celular, whatsapp, bem como no gabinete, mas, o mesmo não foi localizado em nenhum lugar, e seu telefone só deu fora de área ou desligado.

Da Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário